Ensaio Fotográfico TIDIR II

Depois de vários meses convivendo com o pessoal do Bike Anjo, aprendendo e convivendo com essa galera muito bacana, o trabalho chegou em sua reta final. Faltando menos de 1 mês para a grande apresentação final, vamos nos despedindo desse grupo que vai deixar saudades.

Aprendemos muito com eles, principalmente o Nathan que aprendeu a pedalar, mas também aprendemos como a bicicleta pode mudar a vida das pessoas, a importância dessa ferramenta que tem tudo para ser o veículo do futuro.

E depois de algumas postagens com algumas previas do nosso ensaio fotográfico, eis aqui o ensaio completo *UHUUU*. Esse ensaio não foi nada fácil e digamos que até meio perigoso ‘rs’. Mas no final valeu muito a pena e o resultado foi sensacional.

Sessão 1

Sessão 2

Sessão 3

Sessão 4

Sessão 5

Sessão 6

Sessão 7

Sessão 8

Sessão 9

Sessão 10

Sessão 11

Sessão 12

Sessão 13

Sessão 14

Sessão 15

 

Mais um EBA!

No ultimo domingo 31 de maio foi mais um dia de EBA, e como já é de costume, fomos acompanhar as atividades dos nossos amigos Bike Anjos.

galera-domingo

Tarde de sol, praça do ciclista, e os integrantes na correria para fechar tudo do trabalho,  na correria pra tirar mais fotos, pegar todos os dados necessários e até mesmo conhecer uma galera de uma outra instituição que estavam fazendo trabalho lá também.

ensaio111377394_777343489028045_3743443969021239640_n

Em resumo, foi um domingo de muito suor e trabalho, mas foi um domingo de muita diversão também.

 

 

Velo-City Conference

Você sabe o que é o Velo-City Conference?

Então, esse é o maior evento sobre bicicletas como modo de transporte do mundo. Essa edição de 2015 está acontecendo em Nantes, na França.
E acredite se quiser, a BH em Ciclo está sendo representada lá por 3 associados apresentando seus trabalhos. No total, são 30 brasileiros participando do evento.

O Augusto (associado da BH em Ciclo e voluntario Bike Anjo BH) apresentou o trabalho “Desmistificando os morros: a evolução do cenário da bicicleta em Belo Horizonte”.

velo-city

 

Ciclistas usam memes para criticar as ciclovias de São Paulo

Cansados de ouvir críticas às ciclovias e à política de incentivo ao uso da bicicleta, ciclistas – principalmente de Sao Paulo – decidiram criar memes com fotos de ciclovias de outros países, acompanhadas de críticas bastante recorrentes aqui no Brasil. Assim, o que antes era uma crítica, já que se referia ao Brasil, vira elogio quando se descobre que a ciclovia em questão fica nos EUA ou na Europa. Segundo o Vá de Bike, a iniciativa ajuda a mostrar que “problemas pontuais acontecem em ciclovias no mundo todo, mas nem por isso invalidam a política cicloviária das cidades que as implantaram.

meme-ciclovia-berlin

meme-ciclovia-italia

meme-ciclovia-londres-3

meme-ciclovia-california

Veja todos os memes aqui.

 

Fonte: http://vadebike.org/2015/05/memes-ironizam-criticas-as-ciclovias-ciclofaixas/

Esse grupo não para

Essa vida não tá fácil pra ninguém, e pra falar a verdade nem esse TIDIR. Cada dia que passa, mais perto fica da apresentação e mais coisas tem pra ser finalizada.

Na nossa ultima aula com a professora Clara, tivemos que fazer o raffing das peças e como eu disse antes, não tá fácil, mas essa galera ai caiu matando e conseguimos finalizar essa atividade.

galera-trabalha

Mas isso que não quer dizer que todos estavam bem tranquilos assim, tiveram alguns ai que piraram pra fazer essa atividade, não é mesmo Léo?

leo-da-zoeira

 

 

Domingo é dia de trabalhar

Domingão cedo, hora de descansar e relaxar na cama, correto? ERRADO.

Domingo também é dia de trabalhar e logo cedo já estávamos na praça da liberdade pra tirar algumas fotos pra sessão fotográfica desse TIDIR.

domingo-na-praca

Praça da Liberdade, 10 horas da manhã, duas bicicletas e um grupo com um parafuso faltando, só poderia ter as melhores fotos possíveis né?

Então só pra dar um gostinho de quero mais, segue algumas fotos dessa sessão que ficou tão louca quanto o próprio grupo.

sessao-1

sessao-2

sessao-3

Com essa galera, acordar cedo no domingo não é problema nenhum 😀

Livro A Bicicleta no Brasil

O Bike Anjo participou da elaboração do livro “A Bicicleta no Brasil 2015″, um material pioneiro no Brasil na temática da bicicleta, que traz o cenário atual no mundo do comércio de bicicletas, do ciclo-ativismo e um panorama da realidade da bicicleta em 10 capitais brasileiras.

O livro foi uma co-realização da Aliança Bike, Bicicleta para Todos, Bike Anjo e UCB e contou com o apoio do Itaú.

Confira o material na íntegra:

Capa a Bicicleta no Brasil

Fonte: http://bikeanjo.org/blog/